quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vamos a isso...

“A vida são os lugares por onde passamos e as pessoas que conhecemos”

Esta frase é um belo ponto de partida para quem, tal como eu, partilha do seu conteúdo e reconhece nas viagens a concretização desse ideal.

Ao consultar no dicionário o termo “viagem”, o resultado não podia ser mais decepcionante! “acto de deslocar de um lado para o outro”. É por isso que quando o mundo é visto deste prisma, perde todo o brilho.

Este Blog é uma libertação de quem não reconhece esta definição. É pessoal e transmissível, sem pretensões nem objectivos definidos. É um escape para mim, que gosto de partilhar os “lugares e as pessoas que conheci”. Gosto portanto de partilhar a Vida ou para quem preferir a Viagem…

E quanto à parte prática da coisa que é isso que se quer, há lá coisa melhor do que uma Viagem para nos afastar da modorra que por vezes nos atormenta. Nada como um abanão para nos fazer fugir das obrigações e preocupações diárias. Aquelas que nos parecem as coisas mais importantes na vida e que se pararmos um pouco para pensar…

Há já algum tempo que pensava em criar um blog e com o tema das viagens como linha condutora, mas a preguiça foi-se estendendo assim como o prazo para começar o blog.

A frase para iniciar o blog nunca era a melhor, e porque viagem começar? Esse problema está resolvido!

Tenho acompanhado com especial interesse o desenrolar das notícias na Birmânia, país e pessoas que tive o privilégio de conhecer no ano passado e que me deixaram algumas das melhores sensações de viagem que já tive.

Por isso está na hora, de chamar a atenção para a situação alarmante em que vivem os birmaneses sob a alçada daquela sanguinária junta militar, que rege o país há mais de 20 anos.

Vamos a isso…

1 comentário:

Delfim disse...

Força miúdo! Estou à escuta.