domingo, 30 de março de 2014

Banguecoque, ou será bangkok?

Saímos de Lisboa entusiasmados!

A nossa primeira paragem será em Bangkok, que servirá de Hub entre a Birmânia e o Cambodja.

Desta vez, não vamos viajar pela Tailândia, vamos deixar para mais tarde… Infelizmente não tínhamos tempo para fazer o percurso até ao norte, nem para um mergulho nas famosíssimas ilhas do sul como as Phi Phi ou Ko Samui.

Há uma pérola menos explorada, que visitaremos certamente um dia: As Similan… Não deixaremos também de ir a Krabi e outros tesouros menos explorados...

Mas por agora, e uma vez que estaremos por 3 vezes em Bangkok, vamos conhecer e aproveitá-la!

Nunca me entusiasmo demasiado com as metrópoles ainda mais nesta viagem, quando me espera algo para mim verdadeiramente exótico como a viagem na Birmânia (ou Myanmar se preferirem) ou algo de mítico como é o caso do Angkor no Cambodja, mas é certo, que normalmente depois de as visitar acabo por achar que valeu a pena.

Bangkok, é um desses casos!

Primeiro porque Bangkok, é monumental, vai muito além dos modernos arranha céus e chinatowns mais ou menos degradadas.


Bangkok tem vida e tem mística. Aliás a Tailândia é conhecida pela terra dos mil sorrisos! Aqui as pessoas são genuinamente simpáticas e por aqui, a tolerância impera!

Tailândia é a terra dos sorrisos, das massagens com ou sem happy end, das praias paradisíacas das florestas luxuriantes, dos elefantes, dos palácios de fantasia, dos templos budistas, das antigas cidades imperiais, dos tuk tuks, das tiger beers e da cozinha Thai, do culto devoto ao rei, do turismo sexual, do kickboxe tailandês, dos gatos siameses,do filme Emanuelle, da contrafacção, das mulheres girafa, das orquídeas, dos travestis, dos mercados flutuantes ou não,…






Há muito, mesmo muito para explorar na Tailândia! Nós ficámo-nos por Bankok e já não é pouco!

Sem comentários: